sábado, 9 de janeiro de 2010

Le sac des filles

Vou viajar e por isso (e só por isso e também porque queria contar aqui da viagem) fui obrigada a arrumar a bolsa que carrego, pra não levar na viagem coisas dispensáveis. Bem, o assunto é batido, mas vou postar mesmo assim por causa de algumas descobertas nessa empreitada.

Descobri a causa de ter o ombro direito caído, pelo menos em relação ao esquerdo e que minha carta de motorista está vencida. Que carrego uma caixa com mais de cem band-aids  comprada por dó do moço da farmácia, que me vendeu essa caixa enorme, quando eu queria uma com apenas quinze pra carregar na bolsa.

Deu pra saber que há mais de um mês, eu juro, fui ao McDonald's e ganhei um brinde daqueles lanchinhos felizes, o bicho estava lá no fundo e que também por volta desta data meu extrato bancário já indicava que minha conta estava negativa.

Encontrei meu pen drive perdido, uma revista Boa Forma de julho do ano passado (eu já estava tentando emagrecer) e frutas secas que roubei da ceia de natal pros meus lanchinhos, saudáveis, fora de hora. Mas tinha esquecido de tudo isso!

Felizmente, diante do caos pode-se descobrir coisas interessantes. Achei uma folha de papel colorido com um poema,  que me foi dado por minha amiga Ana  junto com uma calcinha rosa pra passar o ano novo. Para quem leu até aqui, o presente:

Amar

...Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra como pensa muito mais nela...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que não te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase:
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
Um dia perceberemos que somos muito importantes para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia perceberemos como aquele amigo faz falta, mas aí já é tarde demais...
Enfim...um dia descobriremos que apesar de viver quase 100 anos,
esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Mário Quintana

Aninha, esse peso vou continuar carregando na bolsa ou fora dela, o de amar e tentar entender tudo isso.

6 comentários:

  1. Oi, Kenia Bonitinha! Parabéns! Como sempre, você nos brindando com esses textos maravilhosos que escreve! E de quebra, ainda nos brinda com Mário Quintana! Você é realmente acima da média! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o que achamos que esquecemos wem algum momento surge embaixo de nosso nariz...mas nada de filosofia, boa viagem ...apreoveite afinal até da et vcvai se desconectar (rsss9, isso sim é ferias.
    Bjs
    Allicinha

    ResponderExcluir
  3. Keninha,
    Que saudades dos textos teus. Isso dá música.
    Parabéns, está cada dia melhor ler o que vc escreve.
    Bjs
    Tia Cida

    ResponderExcluir
  4. Olá, Kenia!
    Vim agradecer o comentário que deixou em um dos meus textos, muito obrigada!
    Visitando seu blog já deu para perceber que tem bom gosto só pela postagem do texto de Mário Quintana.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Quando se coloca uma poesia num Blog ou onde quer que seja,deve-se elogiar pelo simples fato de ser poesia. E se é de alguém que de fato transcreve sentimentos em palavras como é o caso de Quintana, deve-se aplaudir e com isso incentivar a dona do Blog para que ela garimpe mais preciosidades. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Meninos e meninas,
    Eu concordo sobre a beleza das poesias. Os poetas conseguem dizer brevemente o que os outros levariam laudas e laudas para tentar
    explicar.
    Vou atrás de mais algumas. Obrigada pelos coms.
    Gros bisous à vous!

    ResponderExcluir