terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ele no escafandro e eu a borboleta

Hoje o babaca do gerente do banco me ligou, adivinha, para oferecer um up grade no seguro de vida. Dizia ele que eu teria mais 30.000 em acidentes aéreos ou terrestres, o auxílio funerário (evidentemente) e ainda mais 90.000 em caso de invalidez. "Mas tem que ser invalidez total!" – disse ele do outro lado da linha.

Eu, vivinha da Silva, numa loja tentando comprar uma roupa de ginástica, me inspirei em tempo de dizer: "Mas invalidez pode ser parcial? Melhor ficar inválida por inteiro!"

Imaginem, como em O Escafandro e a Borboleta (com o ótimo Mathieu Amalric),  nenhum músculo de seu corpo mexe, mas é possível ainda pensar, já que seu cérebro, por puro infortúnio, permaneceu intocado.

E solto: “Prefiro morrer!” - antes que ele dissesse que isso não era um prenúncio de coisa alguma, só uma tentativa de me tirar um pouco mais de dinheiro e bater sua meta do mês. Mas não vou morrer, pelo menos não pretendo, tão cedo, apenas aos trinta e poucos anos, que tragédia seria! Tenho ainda muita asa pra gastar...





Nenhum comentário:

Postar um comentário