terça-feira, 17 de novembro de 2009

De creme ou mista?

Há poucos dias, tive uma das piores sensações da minha vida em uma fila do sorvete do Mc`Donalds. Eu era a primeira de dez pessoas e a garçonete preferiu tirar o pedido de todos antes de servir, ou seja, formou-se uma enorme fila à espera da tal casquinha.

Mas o mal-estar não foi por causa da espera, antes isso,  porque passaria tão logo eu tivesse o sorvetinho em minhas mãos.

Enquanto aguardava, fui notando que o pedido das pessoas se repetia: casquinha mista para o primeiro, mista para a segunda mocinha da fila, sabor misto para o menino de uniforme do colégio ali perto........dez casquinhas mistas! E o meu? Casquinha de creme......

O pensamento recorrente que tinha a cada nova comanda era de que eu  perdia uma das melhores coisas da vida, algo que só eu desconhecia. Sabe quando se tem a impressão de estar na festa errada? 

Na hora de me servir, uma última chance,  ela pergunta se quero uma casquinha mista. Não declino, peço firme a de creme, afinal, que tipo de mulher sem opinião sou eu?

Hoje, na compra de uma nova casquinha: " Só tem de creme, pode ser? " É claro que pode, já que falta de opção, às vezes, é sinônimo de muita felicidade. Mas isso eu não contei à ela.



4 comentários:

  1. CARA! VC MATOU A CHARADA KENIA!
    a fonte de toda a angustia do mundo é o tanto de escolhas que a gente tem que fazer.
    viva a vida chapa única...

    ResponderExcluir
  2. Quando a escolha tá lá...o melhor mesmo é gozar!

    ResponderExcluir
  3. Escolhas ? xiiii
    As veze o que mais quero e que façam por mim mesmo que não seja meu sabor preferido !! kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu voto com a Silvinha, chapa única!

    E quando não tá, Tati?

    Alicinha, haha, é isso mesmo. E o sabor dos outros é sempre melhor!!!

    ResponderExcluir