Há poucos dias, tive uma das piores sensações da minha vida em uma fila do sorvete do Mc`Donalds. Eu era a primeira de dez pessoas e a garçonete preferiu tirar o pedido de todos antes de servir, ou seja, formou-se uma enorme fila à espera da tal casquinha.
Mas o mal-estar não foi por causa da espera, antes isso, porque passaria tão logo eu tivesse o sorvetinho em minhas mãos.
Enquanto aguardava, fui notando que o pedido das pessoas se repetia: casquinha mista para o primeiro, mista para a segunda mocinha da fila, sabor misto para o menino de uniforme do colégio ali perto........dez casquinhas mistas! E o meu? Casquinha de creme......
O pensamento recorrente que tinha a cada nova comanda era de que eu perdia uma das melhores coisas da vida, algo que só eu desconhecia. Sabe quando se tem a impressão de estar na festa errada?
Na hora de me servir, uma última chance, ela pergunta se quero uma casquinha mista. Não declino, peço firme a de creme, afinal, que tipo de mulher sem opinião sou eu?
Hoje, na compra de uma nova casquinha: " Só tem de creme, pode ser? " É claro que pode, já que falta de opção, às vezes, é sinônimo de muita felicidade. Mas isso eu não contei à ela.