quarta-feira, 10 de março de 2010

Namoro (Eco) - sustentável

Mal chegou na família e já ganha um post,  mas é por merecimento.
O Kiko, namorado da minha prima, é um cara que se preocupa com tudo o que é "Eco". Acho que se importa mesmo com o planeta, o que é louvável.

Mas não espere esse tipo de visão que todos temos, reciclar o lixo ou economizar água do banho. O que ele pensa vai além. Outro dia, tentou me explicar um projeto de um banheiro "seco". É uma coisa mirabolante, meio separada da casa, você sobe uma escada e suas necessidades vão cair num buraco com umas folhagens...eu não consigo reproduzir a explicação.

A Debora minha prima, antes muito cosmopolita, tem se interessado. Arrumou uma receita de bolo integral (delicioso, acrescento!) na qual utiliza seu magnífico liquidificador do futuro, presente do namorado. Vejam vocês mesmos:


LIQUIDIFICADOR DO FUTURO

O magnífico eletrodoméstico funciona "à muque", e você vai girando de acordo com a força necessária para cada preparo, ou seja, tem a opção de várias velocidades. Segundo o próprio Kiko, o aparelho, por exemplo, não destrói as sementes do maracujá, tornando as receitas muito mais naturais e integrais.

Outra solução para a gastança do mundo moderno, a Dé me apresentou por esses dias. Meninas, não corram à farmácia, porque a compra é só por encomenda. Trata-se do ECOabsorvente.


ABSORVENTE DO PASSADO

Além do desing avançado, a idéia se não lhe parece muito prática, é muito econômica. Custa R$ 22, 00, mas é reutilizável e você  poderá lavar quantas vezes conseguir. Se quiser levar na bolsa, não se esqueça de adquirir também o porta-absorvente feito de caixa de leite. Não é fantástico?

Bem, com tantas soluções pensadas para o futuro, acho que o que fica sustentável  é o namoro. E por esse torço mesmo! Debora e Kiko, obrigada pelas dicas e um grande beijo!!

9 comentários:

  1. Adorei essas invenções. Ele já pensei em patenteá-las?
    Fale para a Débora, q deve ser muito legal ter uma namorado, tipo Professor Pardal (será q ela já ouviu falar dele? é bem da minha época).
    bjs e estou adorando esse blog.

    ResponderExcluir
  2. Haaaaaa, Keninha....tem novidades agora é a casa...ele está querendo montar a casa onde vamos morar de papel Marchê...é, queridona... olha lá, tem até maquete que ele mesmo montou, no orkut:
    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=10108786947999209364&aid=1267509964
    FANTASTICO !!!
    Não vejo a hora de me mudar e de levar a familia para um almoço delicia...hehe
    Beijos e adorei o post !!
    Debinha

    ResponderExcluir
  3. Oi Prima, adorei o blog! Vc escreve muito bem! Quando tiver tempo, passe no meu www.desabafodei.blogspot.com. Obrigada e beijos!

    ResponderExcluir
  4. Agora a Debinha achou um jeito bem economico para viver. Não vejo a Hora de conhecer a casa de papel, imagine a família leite bebendo e dançando nesta casa.
    Keninha é muito divertido o que vc escreveu.
    Bjs sobrinhas.
    Tia Cida

    ResponderExcluir
  5. Tia Valéria,
    obrigada pela visita e ela sabe sim, hehe, já somos balzacas tia! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Dé, vou mesmo assim te visitar nessa casa esquisita pra comer canapés de cenoura e talo de aipo.... Já imaginou tia Cida, família leite só na saladinha, hehe!!

    ResponderExcluir
  7. Raquel, já passei no seu blog e adorei! Vamos nos conhecer mais por aqui!
    Beijo e volte sempre.

    ResponderExcluir
  8. KENIA .... Estou amando o seu blog .... e olha estou aprendendo muito ... Quantas novidades para Débora. Ainda bem que estamos sempre nos encontrando, para colocar essas novidades em dia. Beijos Luciana Diniz

    ResponderExcluir
  9. Lu, que honra, de verdade, vc visitando meu bloguezinho, rs!
    Pois é, novidades, mas que a gente já sabe antes de eu postar aqui, né...como o povo fala nessa equipe!!!
    Beijos e seja sempre bem vinda.

    ResponderExcluir