quinta-feira, 1 de abril de 2010

Eu discuto com bêbado

Sou, dizem, do tipo que discute com bêbado. Quando estou disposta,  gosto de criar uma polêmica(zinha), não do tipo barraco, porque não combina comigo, mas provocador, irônico.
Eu era mais, dizem, do tipo que fala o que pensa, sempre, sem muitos rodeios. Mas acho que mudei consideravelmente, juro! Quer um exemplo?

Hoje, depois de um dia péssimo, no trabalho, na vida pessoal, resolvi, pra não piorar ainda mais as coisas, trocar um sorvete pela compra de um esmalte. Afinal, os dois custam cerca de dois reais e o segundo não me faz engordar. No máximo, posso pegar uma intoxicação se resolver roer as unhas.

Estava na lojinha e veio uma mulher ao meu lado perguntar o que eu achava de ela levar um esmalte bege "café com leite" pra fazer um "craquelet". Eu: " O que é um craquelet? " - só pra testar se ela falando,   não iria se dar conta da grande besteira que faria. Ela, a do "craquelet": "Ah...é uma técnica que você faz uns riscos na unha, usa duas cores, a de baixo vai aparecer com os riscos que você fizer na de cima."

A minha vontade era dizer: "Minha senhora, isso vai ficar horrível. Vai parecer que as suas unhas estão descascando e por baixo, com esse "café com leite",  suas unhas vão parecer sujas! Vai ficar muito pior do que essas florzinhas que estão na sua unha agora!!!"

Mas eu, depois de respirar fundo, despejei: "Parece que vai ficar ótimo." E pensei que faria pouca diferença o que eu penso sobre esse e diversos assuntos para muitas pessoas. Deixe ela craquelar em paz e florear as unhas ou o que quiser. Viva o respeito ao outro e que os bêbados não se aproximem...

5 comentários:

  1. Oi, Kenia. Confesso que não entendo nada de esmaltes ou mesmo de discussão com bêbados (já que procuraria evitá-las, caso me encontrasse em situação semelhante). Por esse motivo, meu comentário gira em torno da frase "depois de um dia péssimo, no trabalho, na vida pessoal"... Sei que de tempos a tempos todos nós nos sentimos assim... É normal, penso eu. Entretanto, tentando dar uma ativada no meu lado otimista (que nem sempre funciona, admito), diria que o fato de você ser uma profissional super-competente (tenho lido sobre você no site da PsicoBlue) deveria amenizar estas tensões que mui provavelmente aparecem no trabalho. Ademais, além de ser uma psicóloga muito bem-sucedida, você é também uma pessoa linda, inteligente e divertida... E olha que eu nem te conheço pessoalmente, hein! Tenho certeza de que você tem muitos amigos e uma família maravilhosa - como é possível perceber através dos posts que você escreve e dos comentários publicados. Está na cara que esse dia péssimo que você teve já é coisa do passado e que hoje você continua iluminada como sempre! Grande beijo! Cuide-se bem...

    Nota: Antes que eu me esqueça: este NÃO É um comentário típico de primeiro de abril...

    ResponderExcluir
  2. Fez bem Kenia, as vezes a nossa opinião sobre alguns assuntos nem deve ser expressa para evitar constrangimentos. Mas cá entre nós a unha dela deve ter ficado uó, hehe!

    ResponderExcluir
  3. Natália...não dá vontade de falar? hehe

    ResponderExcluir
  4. eu acho q vc devia ter alertado a senhora de modo mais brando!
    "talvez nao fique tao bom, tia" haha

    ia ser a boa ação do dia

    ResponderExcluir