quarta-feira, 14 de abril de 2010

GPS só para mulheres

Depois de passar quarenta minutos perdida entre dois quarteirões, sem conseguir chegar ao endereço desejado, começo a pensar fortemente em comprar um GPS.

Já tive experiências com alguns, sempre mal sucedidas, no carro de amigos. A primeira foi com a minha prima, pretendíamos chegar na casa de um amigo na praia. Linha reta, tudo bem, o problema é quando chega numa bifurcação. Vira à direita, vira à esquerda, direita e esquerda de novo e chegamos ao mesmo ponto. Por fim, optamos pelo tradicional, paramos no posto e perguntamos, certo e bom como bife com batatas fritas.

A outra foi com um casal de amigos no Rio. O problema me parece ser construções que ele não identifica, como viadutos, praças, etc. Como boa máquina, o GPS foi treinado somente para algumas espécies de caminho e é este que percorre. Você não. Nem preciso dizer que rodamos boa parte do Rio antes de chegarmos ao destino, sorte que o Rio de Janeiro continua lindo.

Por necessidade, então, começo a pensar na compra do tal aparelhinho. No entanto, penso numa versão adaptada para mulheres. Poderia vir na cor pink, ou com a opção de trocar capinhas, pra combinar com a cor do seu carro, da sua roupa ou do seu esmalte, por que não?

Na minha versão, não teria "vire à esquerda" ou "vire à direita". O mais coerente seria : "Vire para lá, ou para cá", compreenderíamos com muito mais facilidade do que ter que reparar em que pulso está o relógio ou em que mão está a aliança pra depois dobrar a rua.

A voz que fala com você, ah sim, não consigo pensar em outra que não a do Gianechinni. Imagine ele narrando de dentro do seu carro: "Linda, atenção, daqui a 500 metros você vai virar o carro à esquerda, à esquerda, viu! Faça isso por mim." Não tem erro.

E se nada disso funcionar, faça como eu hoje. Pare numa pizzaria, implore, chore se preciso,  para que o entregador te leve até o endereço. Você segue o bom moço que conhece tudo do bairro e de quebra, quem sabe, não acaba tudo em pizza?


4 comentários:

  1. Aiii Keinha me ausento por alguns dias e vc me fala em GPS cor de pink socorroooooooo...por isso não dirijo, mas adoro dar palpites, tadinho do meu amor aguenta cada uma, dias destes iamos a uma festa perto da pça panamericana e ele disse: Vamos pela marginal" eu respondi de cara " nem pensar pela marginal é tudo mais longo no minimo 8 km " e ele que discuti de cá de lá enfim decidiu ir pela radial ( por onde eu queria que fosse heehehehehe) não é que era muitooooo mais perto ???? tá vendo GPS É BURROOOOOO muito burro.
    Pare no posto na pizzaria economiza dinheiro e de quebra quem sabe não encontra o grande amor perdido tb ??
    Bjs
    Allice

    ResponderExcluir
  2. LA LA LA LA LA!
    KENINHA PEGOU O MOTOBÓ-ÓY!

    hehehehhehehe

    ResponderExcluir
  3. sou contra o GPS, pra mim é aposentar o cerebro...mas como sou sempre do contra...
    Bjs
    Tati

    ResponderExcluir
  4. Amiga, lembra a gente pra achar aquela clínica na Madalena? haha. Deixa o Henrique saber que a gente vai se perder por aí com a Athina! Bjos.

    ResponderExcluir