domingo, 7 de fevereiro de 2010

Vale um presente

Existem presentes que você nunca esquece, seja porque foi dado por alguém especial, seja pela lembrança que traz de uma data, há muitos motivos para se recordar através de um presente.

Um deles, pode ser o presente mico e você nunca irá  esquecê-lo. Pode ser algo que não tinha nenhuma utilidade ou nada a ver com você, todo mundo sabia disso, menos a pessoa que o presenteou.

Quando fiz quinze anos, meu pai chegou em casa com uma caixa enorme, retangular. Eu olhei toda interessada, muito satisfeita pensando que seria a tão desejada TV que eu queria pra colocar em meu quarto. Corro afoita para abrir o pacote e surpresa: meu pai, que sempre adorou acampar, me presenteou com um super isopor, aliás, um não, três. Vinha um dentro do outro e de brinde, uma garrafa térmica pra suco. Tudo para camping!

Isso me faz lembrar de um outro presente, antes dos quinze, também dado pelo meu pai, desde sempre aficcionado por acampamentos. Desta vez era um pacote pontiagudo, eu era incapaz de imaginar o que fosse, não tinha a criatividade necessária. Receosa, abri. Uma vara de pescar. Meu pai desejava desde sempre me inciar na vida de escoteiro, pensei, no próximo ano, viria um uniforme camuflado.



Desta vez não foi meu querido pai, mas uma tia, também muito querida. Acabara de se mudar, mas tinha tudo para casa. Uma outra tia, sempre preocupada com a utilidade do presente, na primeira visita em sua nova casa, apareceu com uma escada. A pobre tia, a presenteada, agradeceu enquanto a outra abria a escada no meio da sala, demonstrando todas as qualidades daquele modelo.

Em outra ocasião esta mesma tia, pobrezinha, ganhou um medidor de glicose em seu aniversário. Muito útil, pode-se pensar, não fosse o fato de ela nunca sequer ter suspeitado de um diabetes. Todos os exames normais, ela guarda até hoje o souvenir.

E em breve, a lista continua. Afinal, não faltam aniversários, casamentos e como disse, datas especiais e presentes incríveis. Por que será que as pessoas têm tanta resistência em dar vale-presente?


Um comentário:

  1. Oii
    Sou pará raio de presentes "sem noção" as pessoas, cismam de que tenho tudo, ai me aparecem com porta sacolinhas, roupas que nunca usarei, sapatos que nunca saem das caixas, e ainda tenho que sorrir e dizer adorei (rs), desde sempre sou e fui vitima, mas quer saber?? sou avessa ao vale presente me deixa com ar de indiferença parece que a pessoa nem se deu ao trabalho de comprar ou procurar nada, mesmo que seja um micassoooo (kkk), vai entender o ser humano (rs), reclamamos de qualquer maneira.
    Mas tem um presente que amo de paixão...dura apenas alguns dias mas pra mim fica na memoria pra sempre...as flores ahhhh as flores, ADORO!!! se tiver o cuidado de me trazer uma orquidea então vou cuidar dela por anos e anos e a cada florada lembro com saudades de quem me deu...tá vendo como é fácil agradar??? só temos que pensar um pouquinho.
    Bjs linda semana
    Allice
    Ps. a dona deste blog delicamente me trouxe em um encontro em meu cafofo uma caixinha de bombons, que amei e fui saboreando um a um, um mimo simples e inesquecivél tb.

    ResponderExcluir