sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Tem gente nova chegando

Eu sou muito família, não por escolha, mas também. Tenho uma família enorme, já era hora de falar deles aqui. Só nesta semana fui a seis aniversários e estamos na quinta-feira. Como isso é possível? Três pessoas comemoraram juntas no sábado, outra na terça e finalmente mais uma festinha hoje, quinta-feira.

Eles são muito festeiros, gostamos de festas. Mas o interessante hoje, e eu já sabia disso, foi notar a função de cada um nessas ocasiões. Tem um primo que é o puxador oficial dos parabéns, ele manda: " - E pro tio Tal nada! Tudo! Então comoéqueé? " A outra é a cortadora de bolos, já sabe quem quer pedaço fino, quem quer pedação, quem gosta da cereja...

Há os que chegam primeiro, os sempre atrasados e os que nunca vão embora. Tem as que levam as marmitinhas da comida da festa, mamãe é uma delas, e a prima que sai com um pedaço de bolo pro café da manhã do dia seguinte.

Temos poucas crianças, pra correr e roubar docinhos,  mas tem uma por chegar, a primeira bisneta, a primeira filha de todos os meus numerosos e queridos primos. É a Rafa, pra nós,  Rafaella pros ainda não tão íntimos. A cada  festa ela se mexe mais um pouquinho, vai se virando pra sair, achamos que ela quer nascer logo pra participar. E talvez venha no Carnaval e já nasça no meio da maior festa! Que função terá ela nessa família enorme? A da criança mais amada e querida de todos os tempos! Vem logo Rafa que já estamos pensando em seu batizado e seu primeiro aniversário,e a decoração e o bolo.....






5 comentários:

  1. Parabéns, Kenia! E parabéns para a Rafaella que está chegando!!! Com certeza, ela será uma criança muito feliz em meio a uma família também muito feliz... Felicidades para todos! - GERALDO

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por essa criança que está vindo!! *-*
    Como sempre, muito legal seu blog! ;D
    Quando puder passa no meu
    beijooo

    ResponderExcluir
  3. Keninha,
    Como sempre lindo o que voce escreveu, me lembrei muito de quando voce chegou, a criança mais esperada a primeira sobrinha, aprimeira neta, e tomara que a Rafa "puxe a voce" como diria os mineiros, que ela traga e renove a sua beleza, inteligencia. Venha Rafinha vem brincar com a Keninha e com a grande familia.
    Bjs
    Bjs
    Tia Cida

    ResponderExcluir
  4. É Keninha eu como mamãe mais do que todos não veja a hora de minha Rafinha dar o ar da graça,ela quis adiantar não deixaram ela sair também não tem nem idade e já quer mandar em si propria,mais agora que não vou mais inibila que venha de parto normal ou cesaria que venha com saude.Beijos amo todos vcs essa familia que entrei é maravilhosa amo a todos e sei que a Rafa tbm vai amar nascer nesta familia festeira.

    ResponderExcluir