domingo, 16 de maio de 2010

Mulher gato aos 80

De fato é duro envelhecer com dignidade.
Não sou do tipo que acha que velho tem que conviver com velho, fazer passeios de terceira idade, ginástica às cinco e meia da manhã no parque pra depois passar o resto do dia entediado.
Também abomino aquele tipo de pessoa ou frase que diz: "eu tenho sessenta com cabeça de vinte". Me pergunto qual  a vantagem, se o melhor de ter sessenta é a experiência da idade?
Mas sessenta também não é velho. É pouco mais da metade da vida se considerarmos que as pessoas passaram a viver até os cem. Tenho uma tia que acaba de fazer sessenta, trabalhando, namorando e indo pra praia todo final de semana.
E oitenta? Oitenta tem a minha avó e deve ter a Elza Soares, que tive o desencanto de ver na Virada Cultural deste ano.Por ela e pela "Virada", mas essa é outra história.
Ela é uma velhinha, poderia estar dormindo às quatro da manhã. Por que não colocaram o show dela no dia seguinte, de manhã ou à tarde, sei lá?!? Se fosse minha avó eu a tiraria de lá.
Ela chegou apoiada em duas pessoas por causa da dificuldade para andar. E apoiada ficou durante o show, numa cadeira que colocaram no palco. Vestida de mulher gato e com o acúmulo de plásticas que deve fazer desde os anos 60, era de se ficar envergonhado. Disse uma amiga: " Eu estaria na casa dos artistas."
Eu estaria em casa, artista ou não, vivendo a vida como ela é aos oitenta. Ahhh, e sobre a Virada, eu também estaria em casa, alíás, ano que vem, certamente estarei. Grata pela atenção.

7 comentários:

  1. ... "se um dia ocê se lembrar/
    escreva uma carta pra mim/
    bote logo no correio/
    com frases dizendo assim:/
    faz tempo que não te vejo/
    quero matar meu desejo/
    te mando um monte de beijo/
    ai que saudade de ocê..."/

    Ouvi na virada... no show dos "meninos" (Geraldo Azevedo, Elomar, Xangai e Vital Farias)
    Foi bom. Achei que ia te encontrar.
    Deu saudades dos bailinhos da faculdade, onde eu era engraçadinha e meu joelho não reclamava...

    Por que você não vai na virada do ano que vem?
    beijos,
    Núbia

    ResponderExcluir
  2. kkkkk...Elza Soares já é bizarra de mulher gato deve ser um horror!! rss, mas estes momentos ou estas imagens nos fazem refletir o que NÃO QUEREMOS para nós! ufaaa que bom imagina nós chegando as 4 da manhã de muletas ???? rssssss
    Vamos voltar a nadar juntas quando??
    Bjs
    allice

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu ainda uso a barra dobrada sim, mesmo não estando na moda. Eu uso pq gosto, pq acho que tem a ver com essa calça específica e tal.

    Bjossss

    ResponderExcluir
  4. Nossa deve ter sido triste mesmo ver a Elza Soares de Mulher Gato. Sabe que gosto das músicas dela, acho que ela canta pra caramba, mas quem disse a ela que ela precisa ser tão ridícula para ainda fazer sucesso? E pq não vai na Virada do ano que vem? não vale a pena?
    Depois leia meu blog "Mãe em crise".
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Comentário bem típico de uma garota mediana......

    ResponderExcluir
  6. Marcelo, aceito a "mediana", mas não a "típica". Pena você nao ter deixado seu contato. Obrigada pelo com.

    ResponderExcluir