segunda-feira, 10 de maio de 2010

Minha Alice em 3D



Fora os efeitos especiais que pra quem é antiga como eu, surpreendem, a Alice de Tim Burton não faz o mesmo. Não pelo filme, que gostei muito. É a personalidade da mocinha que chama atenção.

Garota mais normal, impossível:  é loira, magra, inteligente, chega atrasada em festas e tem um mundo paralelo em que pode realizar suas fantasias, já que na vida real cumpre bem o protocolo. Mas não é o contrário? Pode perguntar quem viu o filme. Claro que não!

Quando ela foge de um casamento com um carinha feio, chato e com rinite se parece muito com qualquer menina de vinte e poucos fã do Justin. Ela não quer a mesma vida da irmã, que pelo casamento fica com um marido que a trai. E mais, quer uma carreira; nossa Alice vira uma mulher de negócios. Fico pensando numa Alice estudante da GV, partindo pra um MBA nos EUA, que sonho...

E o coelho de casaca? Não basta ser coelho, tem que ser bem vestido. Um Ricardo Almeida ou um Armani lhe cairiam bem. Tudo isso, para dizer à Alice, que o tempo corre, urge, que é necessário correr e lutar contra todos os "monstros" pra se dar bem na vida. Estude, leia, acesse as redes sociais, corra, assista aos filmes indicados para o Oscar, seja linda como a rainha Branca, do contrário, cortarão sua cabeça!

A espertinha ainda usa uma tática de auto-ajuda para enfrentar o pior dos inimigos. Sugestiva, pensa que é possível superar qualquer coisa, basta acreditar. Acaba se dando bem. E ainda aconselha uma tia que enlouquece esperando um marido de que príncipe encantado não existe, ela que procure um médico. Em tempos de fluoxetinha, quem precisa de um príncipe, não é mesmo Alice?

Imagino uma Alice aos trinta e poucos, indecisa entre fazer uma lipo ou uma grande viagem. Culpada em ter escolhido a carreira ao invés de ter filhos, ou não ter tempo para os que teve. Corra, Alice, corra! Não precisa ser tão perfeita e contemporânea. Não precisa ser em 3D. Eu quero ter o direito de ser a outra Alice, aquela do País das Maravilhas. Posso?










10 comentários:

  1. Depois dou minha opiniao,agora estou babando...posso?
    Que orgulho! Sou sua fa e nao abro!
    Bjs. Cris

    ResponderExcluir
  2. Keninha,
    Podemos ser as duas Alices, não podemos?
    Muito bem escrito.........Parabéns.
    Tia Coruja (Cida)

    ResponderExcluir
  3. Kenia,
    Cê já tem que começar a escrever o seu livro... Depois, pense em ter um filho.

    Afinal, a vida só se completa quando SE PLANTA uma árvore, SE ESCREVE um livro e SE TEM tem um filho... (Quantos "SE").

    Não se assuste (mais um "se"), que ela se completa (outro "se") SE VOCÊ FOR FELIZ!

    Adorei seu texto, me inspirou a ver o filme!
    Núbia

    ResponderExcluir
  4. Cris, Núbia, obrigada pelos elogios, vindo das duas , super amigas e super exigentes é de se confiar! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tia Cida, eu tô tentando e vc sabe como estou! Te amo taaanto! Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Um livro? Ai Nubia, que vontade! E o filho eu acho atá mais fácil que essa planta.

    ResponderExcluir
  7. Filhos? Num é mais fácil não...
    Disso tenho experiência (das boas).
    Já plantei arroz e limpei pé de cana. Também, já colhi feijão (de corda), e sei do que digo.
    Plantas crescem no plano... filho, tem que ter plano!
    Plantinha? Sol e água fresca. Já filhos, ah!!! esses meninos de hoje precisam é de sombra, água fresca e plano de saúde!
    E as mães... Essas sofrem, mas só quando não curtem! Tem as que pensam nos livros, nos filmes e esperam para ver Alice.
    Eu prefiro Moisés!

    Agora vou apagar o fusível, mas tô com medo do escuro.
    Xiii, tem alguém batendo a porta.
    Vou ver quem é!
    É o soninho... e me levou.

    ResponderExcluir
  8. OLha que surpresa um post de Alice ...só lia agora.
    Eu particularmente adorei o filme tb sou suspeitissima sempre amei Alice afinal ser xará tem um peso e todos acham que nosso mundo é um pais das maravilhas (rs), mas está Alice surpreendeu relamente uma mulher a frente de seu tempo diferente daquela medrosa e insegura de outrora será a globalização? ou como disse faculdade? MBA?? socorro até os contos de fadas são obrigados a se reciclar, mas devo dizer que o 3D UHUUU minha Alice ficou bem pertinho de mim
    Bjs
    Alice

    ResponderExcluir
  9. Allice, pensei tanto em vc neste post.
    Vc sim é uma Alice em 3D, Dinâmica, Determinada, Danada! Somos todas um pouco Alice, mas bem que pra essa Alice do filme, falta um Biathlon, né não? Bjosss.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Alice "BI" biatleta realmente, seria muito bacana !!!

    ResponderExcluir