terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Carta que não é de Natal, mas podia ser

Já que embora acredite, não escrevo mais "Cartas ao Papai Noel", dedico este post à alguém muito importante, para marcar o espírito de Natal neste blog. Lá vai:

"Carta que não é de Natal, mas podia ser"

Você sabe que sou dramática. Não seria atriz porque sou envergonhada, mas daria bem para roteirista de filmes europeus ou dramalhões americanos (mexicanos não, tento fugir do cafona).

Não é à toa que resolvi ser psicóloga, assim, sofro com os meus problemas e com os dos outros. Não, sofro com os meus problemas e vejo o sofrimento no outro, o que me faz ficar mais atenta, embora não pareça, à realidade, faz crescer meu mundo.

Eu ando meio triste sim, e ainda bem que você percebeu, gosto quando você nota como me sinto, é importante pra mim. A tristeza é por causa de tudo isso que você sabe e também, eu acho, por causa dessa minha característica de pensar em tudo, mas é meu jeito!

Das idéias avassaladoras e ruins eu tô tentando me livrar, acredite. Mas tenho momentos assim, de tristeza  e de alegria, como todo mundo, só que vividos intensamente. O que é bom e ruim. Como diz minha tia, eu sempre fui uma menininha diferente, as coisas normais nunca me serviram, as respostas, nem as roupas de tamanho criança me serviam direito!!!

Mas olha, eu nunca pensei em desistir, nunca mesmo, nao teria motivos. Teria que escrever uma carta como a Leila Lopes: "era muito chato ir pra academia, etc..."?

Dizem por aí que sou mais que mediana, e modesta. Tenho um trabalho bacana, amigos de verdade, uma família maravilhosa e além do mais, agora tenho um blog, que me dá muito prazer. Me falta mais dinheiro, um novo e grande amor, mas eu vou pedir com mais força esse ano, quem sabe.

Essas mentalizações que você me recomenda , isso realmente não se parece comigo. Eu, psicanalista, mentalizando.... nao ia pegar bem! Então nisso não vai dar mesmo para eu te acompanhar. Mas podemos passar a tarde  juntas, ou um pedaço dela se você puder, assim conversaremos, ou não, apenas passaremos o tempo, isso nos falta.

E tenho certeza que no Natal vamos chorar e nos emocionar muito, o de sempre, e saberemos o quanto podemos contar uma com a outra e com alguns outros, que tudo passa, eu sei, e que a gente passa com tudo. E que se "réveille" o ano novo!

9 comentários:

  1. Sinto um "que " de tristeza, mas não aquela tristeza sofria e ruim e sim um misto de saudade e euforia que as luzinhas de natal e os papais noeis fantasiados nos remetem ou o cheiro de panetone no ar...adoro está vibração exacerbada que habita as pessoas nesta epoca mesmo que isso acarrete grandes problemas rsss (tipo transito, aumento de trabalho e insanidade pré reveillon kkk) a mim cabe apenas sumentar o coro OHHHHHH FELIZ NATAL PRA TODOS !!! bjs sempre Allice

    ResponderExcluir
  2. Kenia, espero que você consiga superar esses momentos de tristeza. Concordo com os que dizem que você é muito mais que mediana, na verdade, você é acima da média. É claro que não a conheço pessoalmente, mas pode se dizer muito de uma pessoa pelo o que ela escreve. Ainda mais, se levarmos em conta que num blog, compartilhamos mais do que textos; compartilhamos sentimentos, muitas vezes, sentimentos que nos são muito íntimos. Cuide-se bem... Felicidade sempre...

    ResponderExcluir
  3. Como sempre você supera as expectativas!!! Amo a sua alegria, seu humor diferenciado e adoro a maneira com que você encara a vida porque é a minha vida e o otimismo faz sempre parte dela.

    ResponderExcluir
  4. Mãe, vão achar que a gente é louca! rs, e não é? Te amo muito.

    ResponderExcluir
  5. Allice, é verdade, essas luzinhas por aí, vai dando uma tristeeeeza. E o cheiro de panetone....ai que fome, e as rabanadas...pronto já animei!
    Pois é, é uma tristeza, mas boa, ou vai ser, sempre serve pra alguma coisa. Obrigada pelo carinho e Feliz Natal pra vc também.

    ResponderExcluir
  6. Quem me dera o passado começasse agora. Eu a acariciaria e viveria junto cada lágrima de sua vida. Que eu pudesse niná-la na primeira decepção amorosa. Repreendê-la no primeiro cigarro. Aconselhar antes e após sua primeira transa. Anpará-la na primeira caída e aplaudisse quando levantasse. Esta é a mensagem para a minha filha Chris, mas poderia ser para a filha Kenia, poderia ser ainda para qualquer filha de idade parecida com a sua, pois nós mães da mesma geração, sentimos a falta do manual que deveria vir junto com a placenta. Evitamos os mesmos erros de nossos pais e erramos pior, mas nem por isto amamos menos. Queremos a oportunidade de recomeçar. Poder educar, mesmo aos trinta e tantos. Poder ser considerada MÃE acima de tudo e representar o papel de uma boa mãe, que toda filha merece ter.

    ResponderExcluir
  7. Isilda, eu lembro da Chris pequenininha, mas eu também deveria ser, rs.
    A gente faz o que pode, sempre tentando o melhor. Fique certa que nós, filhas, sabemos disso.
    Obrigada pela visita e pela linda mensagem.
    Seja bem vinda sempre!

    ResponderExcluir
  8. Oi, me emocionei com seu post...sei que pra vc é dificil mentalizar, mas eu sempre faço isso, pois se há alguma de nós que acredita, ve e sente bruxas, esse alguém sou eu...passei o dia mentalizando muitas coisas boas para vc...enquanto isso siga o Caetano: Mente quieta, espinha ereta e um coraçao tranquilo...Tudo virá, mas no Seu tempo...

    ResponderExcluir