Já que embora acredite, não escrevo mais "Cartas ao Papai Noel", dedico este post à alguém muito importante, para marcar o espírito de Natal neste blog. Lá vai:
"Carta que não é de Natal, mas podia ser"
Você sabe que sou dramática. Não seria atriz porque sou envergonhada, mas daria bem para roteirista de filmes europeus ou dramalhões americanos (mexicanos não, tento fugir do cafona).
Não é à toa que resolvi ser psicóloga, assim, sofro com os meus problemas e com os dos outros. Não, sofro com os meus problemas e vejo o sofrimento no outro, o que me faz ficar mais atenta, embora não pareça, à realidade, faz crescer meu mundo.
Eu ando meio triste sim, e ainda bem que você percebeu, gosto quando você nota como me sinto, é importante pra mim. A tristeza é por causa de tudo isso que você sabe e também, eu acho, por causa dessa minha característica de pensar em tudo, mas é meu jeito!
Das idéias avassaladoras e ruins eu tô tentando me livrar, acredite. Mas tenho momentos assim, de tristeza e de alegria, como todo mundo, só que vividos intensamente. O que é bom e ruim. Como diz minha tia, eu sempre fui uma menininha diferente, as coisas normais nunca me serviram, as respostas, nem as roupas de tamanho criança me serviam direito!!!
Mas olha, eu nunca pensei em desistir, nunca mesmo, nao teria motivos. Teria que escrever uma carta como a Leila Lopes: "era muito chato ir pra academia, etc..."?
Das idéias avassaladoras e ruins eu tô tentando me livrar, acredite. Mas tenho momentos assim, de tristeza e de alegria, como todo mundo, só que vividos intensamente. O que é bom e ruim. Como diz minha tia, eu sempre fui uma menininha diferente, as coisas normais nunca me serviram, as respostas, nem as roupas de tamanho criança me serviam direito!!!
Mas olha, eu nunca pensei em desistir, nunca mesmo, nao teria motivos. Teria que escrever uma carta como a Leila Lopes: "era muito chato ir pra academia, etc..."?
Dizem por aí que sou mais que mediana, e modesta. Tenho um trabalho bacana, amigos de verdade, uma família maravilhosa e além do mais, agora tenho um blog, que me dá muito prazer. Me falta mais dinheiro, um novo e grande amor, mas eu vou pedir com mais força esse ano, quem sabe.
Essas mentalizações que você me recomenda , isso realmente não se parece comigo. Eu, psicanalista, mentalizando.... nao ia pegar bem! Então nisso não vai dar mesmo para eu te acompanhar. Mas podemos passar a tarde juntas, ou um pedaço dela se você puder, assim conversaremos, ou não, apenas passaremos o tempo, isso nos falta.
E tenho certeza que no Natal vamos chorar e nos emocionar muito, o de sempre, e saberemos o quanto podemos contar uma com a outra e com alguns outros, que tudo passa, eu sei, e que a gente passa com tudo. E que se "réveille" o ano novo!