terça-feira, 6 de outubro de 2009

Um bebê por perto

Ter criança por perto é sempre muito legal, principalmente porque não vai ser minha. Não que eu não goste de criança, pelo contrário, é que acho que não vou saber cuidar.
A Tati, minha amiga há quase trinta anos (isso mesmo, nos conhecemos no maternal!) está grávida.
Ela e o Riq vão ter um bebê e eu vou ser titia! E com o bebê da Tati, sob a supervisão deles, eu vou poder pegar no colo, dar mamadeira, suquinho e papinha. E depois de bastante treino, um dia, se eles confiarem, vou poder ficar com o bebê enquanto eles saem só os dois! Vou ao primeiro aniversário e achar o máximo ao telefone com a Tati contando que ele deu o primeiro passo. Vou concordar que ele é o bebê mais fofo de todos!!!
Estou muito feliz e vou pedir, do meu jeito, para que nada aconteça à ele e que seja muito bem vindo neste mundo!



segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Nerd guy

Barbara Gancia twittou esta madrugada e eu vos posto aqui:

Dono do YouTube é gato e agora descubro q inventor do Twitter tbm é. Queer Eye For The Nerd Guy?


O cara é gato, nerd e vai ficar rico? Começo a acreditar no Lula também?

domingo, 4 de outubro de 2009

Espelho, espelho meu

Mulher é mesmo assim, nunca sabe se está bem ao se arrumar pra sair. Eu mesma, dona de mais de 30 vestidos, nunca tenho um que sirva pra aquela ocasião. Não sabemos se vamos de saia ou calça, e se a saia for curta demais e se a calça achatar a bunda? E o cabelo, liso ou com as pontas enroladas? Decote ou aquela blusa fofa de renda? Estamos sempre inseguras com o visual.

Nessas horas, não adianta perguntar pra mãe ou olhar vinte vezes em cinquenta posições diferentes na frente do espelho, você nunca vai saber. Pra resolver esse dilema, tenho uma boa dica. O negócio é se arrumar o melhor que conseguir e apelar pra conveniência do posto de gasolina. Sabe aquela lojinha onde fica um monte de homem bebendo, só no esquenta, antes da balada? É ali que você vai saber se a sua produção vai fazer sucesso.

Inventa qualquer coisa pra comprar, chicletes, água, camisinha, sei lá, o importante é uma descida triunfal do carro e passar bem na frente dos caras, que podem ter três tipos de reação, a saber:

Só olhar você passar, o que é bom e quer dizer que você acertou no make e roupa;

Olhar e falar alguma coisa chula, significa que você tá poderosa, gostosa e vai arrasar com aquele paquera que tá querendo faz tempo;

Ou eles não falam nada e sequer olham, neste caso, volte pra casa. Você errou em tudo e o que já começa errado, não pode dar certo e dá errado até o final.


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Déjà vu

Como boa aspirante à analista que sou, fico tentando explicar tudo, vocês sabem. Dia desses, tive um déjà vu, aquele negócio da gente ter a impressão de passar por algo que já viveu, esquisitérrimo e difícil de entender como pode acontecer.

Freud tinha lá suas explicações para o termo, mas os neurologistas têm a que mais gosto, ou a mais plausível, pelo menos. Dizem eles que é algo que você vivencia naquele instante e que o cérebro não processa na hora, mas segundos depois. Então, é um engodo, você pensa rever uma coisa que está realmente acontecendo naquele momento. Deu pra entender?

Eu reexplico: é como aquele fenômeno que acontece na TV, o delay, quando um cara tá falando na TV nos EUA e a gente escuta primeiro e depois ele mexe a boca, esquisitérrimo, mas é um retardo nos sinais técnicos. Deu pra entender?

Bom, é como disse um cara da espetacular, educativa e famosíssima banda “Calcinha Preta” certa vez na TV, sobre o significado de sua música “Déjà vu”: Ah, é uma palavra em francês, ué!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Inverninho

Com esse frio de quase inverno, resolvi "repostar" (publiquei isso no ano passado) duas receitinhas de chá fáceis e deliciosas. E o melhor, esquenta o pé de moças solteiras, vovós, vovôs, homens casados que por alguma razão estão dormindo no sofá, etc, etc...

Pela complexidade, vocês logo vão perceber que este blog está longe de se tornar uma referência gastronômica. Mas tá valendo...

Thé des fruits
½ maçã picada

1 fatia de abacaxi em pedacinhos

um saquinho de chá de frutas vermelhas ou flores e frutas

água fervendo, muito fervendo

Coloque em uma caneca (bem bonita) um punhado de maçã picada e pedacinhos de abacaxi, jogue água fervendo por cima. Coloque o saquinho de chá e deixe por alguns minutos. Adoce como quiser, é uma delícia!

Ps: Esse chá também pode ser tomado em qualquer Fran´s Café, por R$ 4,50. O nome no cardápio é Chai de Frutas. Você pede, bebe e paga, mas acho que o deles não esquenta o pé.


Chá de maracujá com canela

1 colher de polpa de maracujá de verdade
1 pau de canela, não pode ser pó, tem que ser pau

Água fervendo

A Marli, minha cabelereira que deu a receita, disse que é só colocar o maracujá, o açúcar ou adoçante e o pau de canela no fundo da xícara e completar com água fervente. Deixe um pouquinho e coe. Pode tomar que ela garante, ou deve garantir, mas eu garanto.