segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ô de casa, é o bebê que está chamando!

Alguns de vocês sabem que minha prima escolheu mudar para o interior, vai se casar e construir uma casa na Ecovila Clareando, um condomínio que tem uma proposta muito legal de bioconstrução e vida mais natural, como nos velhos tempos mas com tecnologia dos novos.

Pretendo colocar algumas fotos aqui no blog de "soluções" ecológicas que eles inventam lá na ecovila para melhorar a vida e torná-la mais sustentável, como uma máquina de lavar que funciona com a força do vento, por exemplo.

Mas este post é para contar sobre um parto natural que vai acontecer na casa da minha prima. Não se assuste, mas é isso mesmo. A Debora e o Kiko (minha prima e namorado) vão emprestar a casa para um casal de amigos que optou por ter um filho em casa, no método antigo. O casal mora num sítio, o que dificulta correrem para o hospital se o bebê tiver alguma complicação, então eles cederam a casa.

É como antigamente, mas é uma escolha muito moderna. O parto será feito por uma médica e acompanhado por uma doula. A mãe ficará num ofurô instalado na casa da Debora, o pai participará todo o tempo e o Kiko será o fotógrafo oficial, quem sabe não me deêm permissão para que eu publique umas fotos neste blog.

E enquanto o bebê não vem, o Kiko está lá tomando longos banhos no ofurô para se refrescar do calor de Piracaia. Ô tranquilidade, porque eu já estou super nervosa !!!
Aproveite bem enquanto pode Kiko, porque o bebê não dá aviso para chegar...Boa sorte para todos vocês!


4 comentários:

  1. Hahaha...Que maximo !!
    Adorei o Post, muito bom mesmo !!
    Daqui a uns dias vc posta a foto do bebê no Blog.
    Eu tambem estou nervosa...Mas a mãe está super tranquila.
    bjs e vamos aguardar noticias
    Debora

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus.....eu estaria morrendo de medooooo!!!Boa sorte!!!!!

    Bjos pra vc Keninha e pra vc tbem Debs...

    ResponderExcluir
  3. A Mari já está sentindo contrações... Vou dar meu último mergulho no Ofurô hoje pq acho que amanhã teremos boas novas!

    ResponderExcluir
  4. Elaine, eu também estou super nervosa, mas se a mãe está tranquila, né Dé!
    E kiko, vai acabar a vida boa hein, rs.
    Bjos para todos.

    ResponderExcluir